Ministério Público atinge metas dentro do planejamento estratégico para 2018

Imprimir
PDF
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter
Tamanho da Fonte:

As expectativas foram superadas e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) finda 2018 com as metas do Planejamento Estratégico atingidas em 67,7%. Foram avaliados 18 tópicos que vão do combate ao crime às melhorias internas. O balanço foi apresentado na manhã desta quarta-feira (19) ao procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto. A adequação do efetivo de membros e servidores atingiu os 100%.

Entre os itens, destaques para a defesa da probidade na gestão pública e melhora no combate ao crime. O Ministério Público, em 2018, desencadeou inúmeras operações para impedir ações criminosas praticadas por gestores municipais e servidores públicos, levando dezenas à prisão. Além disso, o crime organizado também esteve no foco dos seus combates com atuações dentro e fora do estado.

A análise técnica do planejamento estratégico considera altamente positivo o resultado, reforçando que o percentual ainda não atingido já está em andamento, sendo peça prioritária nas constantes discussões das diretorias da instituição.

Em 2018, conforme o que foi explanado, a promoção da saúde pública, da defesa do Meio Ambiente, dos direitos do consumidor também atingiram resultados bastante satisfatórios. Porém, vale salientar que também corresponderam ao planejado a promoção da proteção da Criança e do Adolescente, da garantira da cidadania plena.

Também foram focados o aprimoramento da comunicação interna e externa, melhorias na infraestrutura, adequação dos recursos tecnológicos.

“O Ministério Público busca o aperfeiçoamento para melhor servir à sociedade, bem como aos membros e servidores. Para isso, elencamos prioridades e desenvolvemos um planejamento estratégico que executado resulte em qualidade, garantia de direitos e respeito à sociedade alagoana. Dentro das nossas metas, atingimos quase 70% e vislumbramos um 2019 de muito mais positividade”, afirma o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

 

Foto: Claudemir Mota

Conselho Nacional do Ministério Público Conselho Nacional dos Procuradores Gerais Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público Associação do Ministério Público de Alagoas Tribunal de Justiça de Alagoas